Criatividade, S.A., de Ed Catmull
Criatividade, S.A. foi escrito por Ed Catmull, presidente de Pixar: a companhia que nos últimos anos produziu grande parte dos melhores filmes de desenho animado, a conquistar recordes de bilheteira e vários Oscars. No livro, o autor explica com detalhes o que fez a Pixar ter sucesso: a criação de uma cultura de empresa criativa e comunicativa onde todos os trabalhadores pudessem dar o melhor de si, a enriquecer todas as equipas. Um livro imprescindível para constatar que a criatividade traz rentabilidade e aprender a partir de um caso real.. |
How to Be a Power Connector, de Judy Robinett
Dentro da época em que estamos, de consolidação das redes sociais, Judy Robinett nos explica como estabelecer conexões profissionais valiosas e frutíferas que se transformem em benefícios: “Para se converter num especialista de relação estratégica, é preciso fazer mais do que conectar, atender e agregar valor (apesar que esses elementos são os requisitos mais básicos de qualquer relação). É necessário: 1) Identificar as relações. 2) Ir além de amigos, família e profissão, a construir uma rede de contactos ampla. 3) Utilizar um sistema para agregar valor aos contactos. 4) Transformar-se na ligação entre as pessoas.” |
Money Master the Game, de Tony Robbins
Tony Robbins tiene millones de seguidores en todo el mundo que asisten a sus charlas y seminarios sobre motivación, desarrollo personal, liderazgo, etc. Tras 20 años sin publicar, ahora vuelve con un libro en el que desarrolla en 7 pasos cómo asegurarnos en estos tiempos de incertidumbre económica la libertad financiera. Para escribir el libro, el autor ha entrevistado a 50 de las mentes más brillantes de las finanzas, desde Premios Nobel a millonarios hechos a sí mismos. |
Outliers (fora de série), de Malcom Gladwell
Malcom Gladwell, jornalista da revista New Yorker e autor dos “best sellers” The Tipping Point e Blink, faz em Outliers uma análise das pessoas extraordinárias, a abranger os Beatles, Bill Gates e os advogados de maior reputação de Wall Street, entre outros. Sua teoria é que as pessoas que fazem coisas fora do normal devem seu sucesso tanto ao seu próprio esforço e capacidade como às condições sociais nas que cresceram e foram educadas, e explica com exemplos reais por que a motivação é a chave para a superação pessoal. |
O poder do hábito, de Charles Duhigg
Dizem os psicólogos que o mais difícil é mudar de hábitos: nossa forma de trabalhar, a dieta que seguimos, o exercício que praticamos, nossa forma de nos relacionar, etc. São comportamentos tão assimilados que “dirigem” nossa vida, nem sempre na direção que queremos. Charles Duhigg, jornalista de investigação, nos demonstra em O poder do hábito que é de facto possível modificar nossas rotinas nocivas, e o faz com base nas últimas pesquisas em psicologia e neurologia. |
Fontes:
http://www.forbes.com/sites/karstenstrauss/2014/09/14/8-books-every-new-entrepreneur-should-read/