A Inmesol teve o prazer de receber a visita de um grupo de engenheiros da Companhia Nacional da Água da Arábia Saudita (NWC). O nosso manager no Médio Oriente, Jalil Azdem, mostrou-lhes os lugares mais emblemáticos da capital de Espanha quando chegaram a Madrid e, posteriormente, deslocaram-se até às nossas instalações em Múrcia.
O grupo de engenheiros da NWC interessou-se pelo processo de fabrico dos grupos electrogéneos da Inmesol, pelos inovadores sistemas de programação das unidades de controlo e, em especial, pelo sistema de controlo remoto dos grupos, já que a rede de instalações da empresa se desdobra por todo o país. O nosso engenheiro Hakan Ericsson respondeu a todas as perguntas e explicou-lhes os pormenores técnicos dos vários processos e aplicações.
Controlar vários grupos electrogéneos desde qualquer parte do mundo
O sistema DSEWebNet de comunicação avançada permite – para além de visualizar num computador e interagir à distância com o painel de controlo – dirigir em tempo real vários grupos electrogéneos desde qualquer lugar do mundo e desde qualquer terminal móvel.
O dispositivo oferece muitas outras vantagens para empresas como a NWC: ao diminuir notavelmente o número de visitas às diversas localizações dos grupos electrogéneos, reduzem-se os custos de manutenção. Da mesma forma, como o número de técnicos que se podem ligar ao sistema é limitado, no caso de ocorrer uma avaria num grupo, todos eles podem aceder à análise da falha e intervir conjuntamente para resolver o problema de forma ótima.
A companhia utilizará grupos eletrogéneos de reserva Inmesol
A Companhia Nacional da Água da Arábia Saudita, da mesma forma que outras companhias fornecedoras de água corrente, precisa de recorrer aos grupos eletrogéneos de reserva quando ocorrem falhas na rede elétrica. A Inmesol forneceu à NWC este tipo de grupos para que, nesses casos, possa alimentar os equipamentos das suas instalações e estações de tratamento.