O TandemMurcia superou as dificuldades técnicas em sua bicicleta durante o contrarrelógio
Miguel Ángel Clemente e Ismael Sánchez –os dois membros do TandemMurcia, a equipa de ciclismo adaptado a que patrocinamos– regressaram do Campeonato de Espanha de Ciclismo Adaptado em estrada com uma nova medalha apesar dos contratempos técnicos ocorridos durante a participação na primeira prova, a de contrarrelógio para a categoria de tandem; contratempos que quase lhes obrigaram a abandonar. Foi no sábado 18 de maio: num percurso de acentuadas subidas e com um vento forte, o cabo das marchas partiu. A rápida reação de Ismael, que conseguiu enrolar o cabo no guiador, fez possível finalizar a prova a usar apenas a marcha de prato, o que finalmente possibilitou conquistar a medalha de bronze.

Fotografia: RFEC (Real Federação Espanhola de Ciclismo).
Ao finalizar a acidentada competição, tiveram que consertar a bicicleta “a contrarrelógio” para a prova de fundo que lhes esperava ao dia seguinte. Após um sprint final apertado com a equipa local e a equipa castellonense, o TandemMurcia cruzou a meta na segunda posição.
De olho na Copa do Mundo
O resultado obtido no Campeonato de Espanha é uma motivação para o TandemMurcia após o resultado da sua participação há um mês no Campeonato do Mundo de Paraciclismo que ocorreu no México. Os seus rivais ingleses e australianos fizeram a competição ser muito acirrada e o desenlace, apesar de positivo, não foi o esperado: Miguel Ángel Clemente e Pedro José Vera conseguiram a quinta posição na prova de perseguição individual e a quarta na prova de quilómetro partida parada. No entanto, em ambos os casos, a nossa equipa melhorou a sua própria marca pessoal.

Fotografia: Antonio Alcaraz (http://www.laruedabuena.es/)
O TandemMurcia se prepara agora com entusiasmo para os dois próximos desafios que têm pela frente: a Bizkaiko Bira, que é realizada a princípios de julho, e a Copa do Mundo de Segóvia, que será em Cantimpalos ao final também desse mesmo mês.
E nós, aqui, continuamos a dar-lhes ânimos: Vamos com tudo, campeões!