Desde abril de 2013, a Missão das Nações Unidas de Estabilização Multidimensional Integrada no Mali, MINUSMA, está a trabalhar em parceria com as autoridades locais de transição para estabilizar a situação do país africano.
Um dos objetivos principais da missão é a proteção da população civil, velar pelo cumprimento dos direitos humanos, criar as condições necessárias para assegurar a assistência humanitária e o retorno de expatriados, assim como apoiar o processo político de transição. Para tal fim, MINUSMA está a agir especialmente nos principais centros de população e em suas linhas de comunicação.
Recentemente, através de Global Assistance, nosso distribuidor no Mali, a ONU adquiriu grupos electrogéneos Inmesol para várias localidades: Douentza, Ansongo, Menaka, Tessalit e Tombuctu. Além disso, nas próximas semanas serão instalados dois grupos em Diabaly e oito mais em Gao.
MINUSMA foi estabelecida pelo Conselho de Segurança da ONU na resolução 2100 de 25 de abril de 2013.
Global Assistance, nosso representante em exclusivo, é uma empresa especializada em facilitar às companhias e organizações do estrangeiro sua operatividade no Mali, a colocar em serviço uma ampla rede de colaboradores com os que mantêm uma relação comercial próxima.
Nas imagens podemos ver as manobras de transporte e instalação dos equipamentos enviados de Espanha para estas regiões situadas a várias centenas de quilómetros da capital malinesa, Bamako.