Ambos os desportistas conseguiram a primeira medalha para a Espanha nos Jogos Paralímpicos ao conquistar o bronze na prova de perseguição
O tandem murciano conquistou em 2011 a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Pista celebrado em Los Ángeles
Parabéns Campeões!
Antes de despedir-nos deste ano, a Inmesol gostaria de fazer uma homenagem aos dois atletas do TándemMurcia, cuja equipa somos patrocinadores há um ano, desde que assinamos um convénio de colaboração com o objetivo de apoiar, como empresa, o desporto paralímpico, símbolo dos valores de esforço e superação que guiam nossa atividade empresarial.
Imagem publicada no El País
O compromisso de patrocínio que adquirimos com o TándemMurcia pretendia assegurar a presença da equipa nas distintas provas de ciclismo adaptado, previstas no calendário de 2012, independente da inclusão da nossa imagem ao uniforme dos desportistas. Miguel Ángel Clemente agradeceu naquele momento o nosso apoio ao manifestar: “Quero agradecer a Inmesol pela sua colaboração: sem a sua ajuda teria sido muito difícil poder encarar a próxima temporada com garantias, já que temos a curto prazo a disputa do Campeonato do Mundo de Pista e, especialmente, os Jogos Paralímpicos de Londres 2012.”
Assim ocorreu a competição de êxito
Miguel Ángel Clemente, com deficiência visual, e seu guia, Javier Muñoz, se impuseram aos irlandeses James Brown e Damien Shaw com um tempo de 4:24.015 em uma corrida emocionante que se decidiu no último quilómetro.
Ver vídeo de TVE
E assim chegou a Cerimónia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos
Após 11 dias de intensas competições nas quais 127 desportistas paralímpicos espanhóis deram um exemplo de superação, chegou o momento da grande comemoração.
Cerimônia de Encerramento oferecida pela página oficial dos Jogos
Galeria de imagens Londres despede os Paralímpicos publicada pelo El País