A maior instalação solar de Marrocos, África, e uma das maiores do mundo.
Vários grupos electrogéneos INMESOL estão a ser usados como reserva na instalação de energia solar de OUARZAZATE, Marrocos.

Grupo electrogéneo em reserva, modelo IVR-440
Estes são os grupos electrogéneos insonorizados de 440 kVA e 275 kVA de potência LTP da gama Rental.
São usados para fornecer energia elétrica a cargas essenciais da instalação termoelétrica que são necessárias para repor a geração de energia da instalação durante um tempo de paragem inesperado provocado por quaisquer razões ou devido a tarefas de manutenção.
Outras cargas essenciais para a operação adequada da instalação também estão ligadas a estes grupos electrogéneos: os motores que movem os coletores, as bombas de circulação dos fluidos térmicos, bem como outros sistemas de controlo e operação.

Grupo electrogéneo INMESOL em reserva, modelo IVR-275
O complexo de energia termoelétrica localizado no sul de Marrocos, em Ouarzazate, tem três fases:
Noor 1, com tecnologia de coletores parabólicos cilíndricos e uma capacidade instalada de 160 MWe.

FASE Noor 1
A Fase Noor 1 tem 500 000 espelhos parabólicos que recebem a quantidade máxima de radiação solar, uma vez que se movem ao longo do dia. Estes espelhos com 12 m de altura aquecem os canos através dos quais fluem óleos térmicos sintéticos, atingindo temperaturas muito elevadas. Numa instalação geradora, este calor é permutado com água, criando vapor que faz com que as turbinas comecem a girar, produzindo a eletricidade que será enviada para a rede nacional para uso de lares e empresa de Marrocos.
Noor 2: com uma geração mais avançada de coletores que se traduz em poupança de custos e melhoria de eficiência, terá uma capacidade de 200 MWe.

FASE Noor 2
Noor 3: consiste numa instalação com uma torre central que usa espelhos ajustáveis (helióstatos) que direcionam os raios solares para um receptor localizado numa torre. Tem uma capacidade instalada de 150 MWe.

FASE Noor 3