INMESOL aumenta a classe de potência dos seus grupos electrogéneos nas gamas Industrial e Emergência até ultrapassar os 800 kVA (LTP) a 60Hz.

Carroçaria correspondente aos modelos de grupo electrogéneo IV-730 (50 Hz), IV-760 (60 Hz), IV-770 (50 Hz), IV-800 (60 Hz)
Como é habitual, a INMESOL fabrica os seus equipamentos com componentes de última tecnologia e, neste caso, incorporou nos seus modelos de geradores dois motores VOLVO: TWD1644GE e TWD1645GE, que dão aos geradores INMESOL grandes vantagens.

Modelos de grupo electrogéneo AV-730 (50 Hz), AV-760 (60 Hz), AV-770 (50 Hz), AV-800 (60 Hz)
GERADORES potentes e compactos
Estes modelos de geradores, AV/IV-730 (50 Hz), AV/IV-760 (60 Hz), AV/IV-770 (50 Hz), AV/IV-800 (60 Hz), com motores de última geração destacam-se pela sua grande densidade de potência. Com motores de 16 litros conseguem-se as prestações típicas de motores da ordem dos 18/20 litros. Para o conseguir, ambos os equipamentos contam com os últimos avanços tecnológicos em matéria de motores Diesel para geração elétrica. Injetores de bomba eletrónicos de alta pressão, sistema de controlo eletrónico otimizado, pistões de aço especial, duplo tubo ou duplo circuito de refrigeração são apenas alguns exemplos. Graças a isso reduzem-se consideravelmente as dimensões dos grupos, o que facilita o seu transporte e instalação.

Reduzidas dimensões em comparação com outros modelos que produzem a mesma potência
GRUPOS ELECTROGÉNEOS com muito baixo consumo de combustível
Os avanços descritos repercutem-se também na eficiência dos grupos electrogéneos. O baixo consumo de combustível faz deles os grupos electrogéneos mais eficientes do mercado na sua classe de potência. Estamos a falar de consumos da ordem dos 190 gr/kWh, excecionais nesta gama.
GRUPOS ELECTROGÉNEOS mais respeitadores do meio ambiente
Quanto às emissões gasosas, os novos modelos cumprem de série tanto com o nível Stage II da normativa europeia, como com o nível Tier 2 da americana, enquanto noutros fabricantes isso representa uma opção cara para esta classe de potência.
Tudo o exposto contribui para que estes novos modelos sejam mais respeitadores do ponto de vista ambiental, uma vez que que se consomem menos recursos no seu fabrico e se poupa em consumo de combustível e emissões de CO2, tanto no transporte dos grupos como na sua operação diária.
GRUPOS ELECTROGÉNEOS mais versáteis pela sua dualidade de frequência
Os novos modelos têm também a vantagem de serem conversíveis 50/60 Hz de maneira muito fácil, sem necessidade de se fazer qualquer intervenção no grupo electrogéneo, aspeto muito interessante tanto para os locadores de maquinaria como para os clientes e distribuidores de países onde é habitual encontrarem-se equipamentos de diversas procedências.