A Inmesol faz doação de dois geradores elétricos ao Governo do Equador para ajudar na reconstrução após o terremoto
O Cônsul e o vice-cônsul do país latino em Múrcia, visitaram hoje as instalações da empresa para formalizar o envio dos equipamentos.
A empresa murciana Inmesol, fabricante de geradores elétricos situada em Corvera – Múrcia – Espanha, doou dois geradores ao Governo do Equador para ajudar nas ações de socorro após o terremoto devastador do 16 de abril.
José Luis Solano, presidente do Grupo Solano, grupo empresarial ao qual pertence Inmesol, recebeu hoje a visita do Cônsul e do Vice-cônsul do Equador em Múrcia, o Sr. D. Gustavo Mateus Acosta e o Sr. D. Juan Valencia Quiñonez, nas instalações da INMESOL para formalizar a doação dos equipamentos.

Cônsul e do Vice-cônsul do Equador em Múrcia, o Sr. D. Gustavo Mateus Acosta e o Sr. D. Juan Valencia Quiñonez
Trata-se de dois geradores, modelo AL-700 da gama portátil, com motor diesel Lombardini e partida elétrica.
Cada gerador é capaz de gerar uma potência de 7kVA e inclui um kit de rodas para melhorar sua mobilidade, permitindo seu fácil transporte até as zonas mais sensíveis atingidas pelo movimento sísmico.
Os geradores serão enviados por via aérea brevemente e levados à zona do terremoto na primeira oportunidade sob a coordenação da embaixada do Equador em Madrid e das autoridades responsáveis pela regulação de ajuda no local.
Nas palavras de José Luis Solano, “oferecer nossos recursos disponíveis às pessoas que necessitam, nesse caso o povo equatoriano, com quem a Inmesol mantém ótimas relações empresariais, é um exercício de solidariedade”.
De sua parte, o Cônsul e o Vice-cônsul do Equador em Múrcia, agradeceram o gesto solidário da Inmesol em nome do povo que representam.
A responsabilidade social corporativa e a solidariedade são dois valores em que se baseia a filosofia empresarial da Inmesol.