Os departamentos de engenharia e marketing da Inmesol prepararam um guia que facilita a seleção do painel elétrico necessário pelo grupo electrogéneo de acordo com a respetiva potência e finalidade.
As versões de grupos electrogéneos que incorporam de série as unidades de controlo eletrónico DSE6010MKII ou DSE6020MKII recebem através da sua versão mais avançada as DSE6110MKII e DSE6120MKII, respetivamente, sendo esta uma boa dose de melhorias.
Já estão em processo de fabrico as primeiras unidades da nova carroçaria rebatível para grupos electrogéneos de potências PRP compreendidas entre 8 e 15 kVA, tanto para a Gama Industrial como de Emergência.
Uma solução muito procurada atualmente no sector do grupo electrogéneo, perante aplicações onde não existe uma rede de fornecimento elétrico ou esta é uma rede muito fraca ou pouco fiável, é o uso de pares de grupos electrogéneos a funcionar na modalidade de "grupo reserva grupo (dual
Foi recentemente instalado um grupo electrogéneo INMESOL modelo IP-1135, de 1110 kVA LTP, no complexo desportivo Alphonse Massemba-Débat localizado na cidade de Brazaville, capital da República do Congo.
A maior instalação solar de Marrocos, África, e uma das maiores do mundo. Vários grupos eletrogéneos INMESOL estão a ser usados como reserva na instalação de energia solar de OUARZAZATE, Marrocos.
O mercado de grupos electrogéneos é complexo e está segmentado de acordo com as aplicações de utilização final. Falando em termos gerais, no entanto, o sector de locação está a ser fortemente orientado por aspetos como a poluição sonora, eficiência energética e emissões de gases.
A Comissão Europeia optou por um grupo electrogéneo INMESOL de emergência modelo II- 110, dotado de especificações técnicas particulares para fornecer energia de emergência em caso de falha da rede elétrica no emblemático edifício governamental de Bruxelas.
Mais de 300 000 lares foram afetados por um corte de energia. Várias centenas de grupos electrogéneos INMESOL proporcionam serviços em todo o Chile. A maior parte deste equipamento opera em modo de emergência e garante o fornecimento de energia em caso de falha de rede.
Foi recentemente instalado um grupo electrogéneo INMESOL modelo IV-440 na central de betão para a construção da nova plataforma de lançamento do Ariane 6, localizada no Centro Espacial da Guiana, em Kourou, Guiana francesa.
Projeto de construção de uma complexa autoestrada na Nova Zelândia. Várias unidades de grupos electrogéneos de diferentes potências já estão a trabalhar na autoestrada Gully que está a ser construída em Wellington, Nova Zelândia.