No passado mês de fevereiro, a cidade de Sóchi recebeu os XXII Jogos Olímpicos de Inverno, os primeiros celebrados na Federação Russa. Como é de costume nestes encontros desportivos internacionais, a preparação dos Jogos demandou a construção de novas infraestruturas; instalações que foram confiadas Inmesol, como provedora de grupos electrogéneos, por diversas empresas contratistas.

Wikimedia Commons.” width=”640″ height=”230″> Vista panorâmica do Parque Olímpico de Sóchi 2014. Fotografia: Atos International via Wikimedia Commons.
Parque Olímpico
O Parque Olímpico foi construído no distrito de Adler, ao longo da costa do Mar Negro. O recinto contava com o Estadio Olímpico –no que foram realizadas as cerimónias de inauguração e encerramento–, o Palácio de Gelo Bolshoi, o Arena Shaiba, o Palácio de Patinagem Iceberg, o Arena de Adler e o Centro de Curling Cubo de Gelo. Na imagem abaixo vemos um dos nossos grupos electrogéneos de 1400 kva durante a fase de obras.
Grupo electrogéneo no Centro de Patinagem
Outro de nossos grupos electrogéneos se encontrava no Arena de Adler, instalação também conhecida como Centro de Patinagem Oval Olímpico –seu nome anterior– e sede das competições de patinagem de velocidade. O edifício forma parte do Parque Olímpico e está bem próximo ao Estadio. O grupo eletrogéneo é da série emergência e tem potência de 1200 kva.

página web do Comité Organizador dos Jogos.” width=”640″ height=”357″> Fotografia: página web do Comité Organizador dos Jogos.
Grupo eletrogéneo para o Centro de Dados
Hoje em dia, as telecomunicações são fundamentais nos Jogos Olímpicos. O Grupo Rostelecom –líder do setor na Rússia– foi o responsável da completa infraestrutura de telecomunicações em Sóchi 2014 e de garantir o funcionamento dos sistemas de informação. Na imagem abaixo, vemos um grupo electrogéneo de 275 Kva instalado num dos centros de dados.
Centros hospitalarios
Los Juegos contaron con aproximadamente 1.300 sanitarios, 39 centros de salud y siete hospitales, incluyendo una unidad médica de emergencia. En la fotografía de abajo vemos uno de estos centros hospitalarios, en el cual se instalaron dos grupos electrógenos de 1010 kva.