O sector de aluguer sofreu uma queda dramática com o início da crise económica de 2008 e o abrandamento do sector de máquinas de construção, visto que este é um dos principais mercados para os arrendatários.
Os arrendatários não têm estado inactivos durante este declínio. Eles entenderam que confiar apenas num único mercado os coloca face a uma situação económica muito arriscada.
O que fazer para mudar esta situação e começar a crescer?
Diversifique
Comece a concentrar-se em novos nichos de mercado: empresas que organizam espectáculos, eventos e promoções, empresas de produtos alimentares e bebidas, serviços de restauração e hotelaria, etc. e qualquer tipo de empresa que geralmente precise de assegurar o seu fornecimento em períodos muito específicos e precisos.

Fotografia: Daniel Robert
Expanda os Seus Serviços
As empresas de aluguer existentes não só alugam as suas máquinas, como também oferecem soluções ideais para satisfazer as necessidades de cada um dos seus clientes, fornecendo um serviço profissional abrangente.

Fotografia: Grenoble
Garanta uma Frota de Equipamento Tecnológico que Seja Sustentável e Contenha os Mais Recentes Desenvolvimentos deSegurança.
Os diferentes requisitos possíveis do equipamento de aluguer exigem máquinas robustas e compactas, com baixos níveis de emissão de ruído e de gases, amplos pontos de acesso para facilitar as tarefas de manutenção e, acima de tudo, elementos de protecção que asseguram o manuseamento seguro, tanto do ponto de vista da operação como da facilidade de utilização, visto que estes equipamentos mudam frequentemente de localização.
Todos estes factores foram considerados na concepção dos grupos electrogéneos da gama RENTAL da INMESOL.

Grupos electrogéneos da gama RENTAL
Junte-se a associações
As pessoas dizem sempre que há “a união faz a força” e não poderíamos estar mais de acordo com esta afirmação.
Os arrendatários, bem como os fabricantes de equipamento de aluguer, encontraram a fórmula perfeita para impulsionar o sector juntamente com associações como a ERA (Associação Europeia de Aluguer) ou a ASEAMAC (Associação Espanhola de Arrendatários de Máquinas), ao incentivar o profissionalismo e promover as vantagens do modelo de negócios do aluguer, que está a alcançar excelentes resultados.