grupos electrogéneos en paralelo con la red

GRUPOS ELECTROGÉNEOS
grupos electrogéneos paralelosFUNCIONAMENTO EM PARALELO COM A REDE

SISTEMA DE GRUPOS ELETROGÉNEOS MÚLTIPLOS DE EMERGÊNCIA EM PARALELO COM A REDE.

SISTEMA DE GRUPOS ELETROGÉNEOS MÚLTIPLOS DE EMERGÊNCIA EM PARALELO COM A REDE. Funcionalidades Central DSE 8660

Neste sistema o conjunto de grupos está em modo de emergência em caso de falha da rede eléctrica.

Como no caso anterior, cada um dos grupos é controlado por uma central de controlo que permite sincronizar todos os grupos do sistema e um painel de comutação com uma única central comum que controla conjuntamente a carga da REDE e a carga do conjunto de grupos.

A forma de actuação é a seguinte:
A central comum vigia a REDE eléctrica. Quando há uma falha na Rede, esta a detecta-a, abre o contactor de REDE e envia um sinal de arranque para os grupos. Os grupos são sincronizados, o contactor é fechado e começam a gerar a energia solicitada pela carga, substituindo a rede. Os grupos adaptam-se à carga, arrancam e param de acordo com a solicitação.

Quando a energia da rede eléctrica retorna os grupos sincronizam com a rede, e a central comum envia um sinal para fechar o contactor de rede e a energia começa a fluir. Durante alguns segundos os 2 (dois) contactores, rede e grupo são fechados, diminuindo progressivamente a energia fornecida pelo grupo, produzindo-se uma RESTITUIÇÃO DA REDE SEM CORTE, até que a central de controlo envia um sinal para abrir o contactor de grupo (detém-se o fluxo de energia gerado por estes) e seguidamente dá a ordem de paragem, deixando-os novamente em posição de reserva.